top of page
Imagem da linha de investigação correspondente

MatActiva

Dissemination of didactic innovation experiences in mathematics through the use of technologies

Divulgação de experiências de inovação didática em matemática com recurso às tecnologias

Nome do Projeto: MatActiva - Divulgação de Experiências de Inovação Didática em Matemática com Recurso às Tecnologias


Número do Projeto: FCT/8213/18/9/2014/S


Instituição Coordenadora: IPP – Instituto Politécnico do Porto [Portugal]


Tipo de Projeto: FCT - Inovação Didática


Parceiros: P1 – IPP – Instituto Politécnico do Porto [Portugal]


Propósito e Objetivos: No âmbito do desenvolvimento do projeto, implementar um processo de Learning Analytics de modo a medir, coligir e proceder à análise e geração de relatórios de dados sobre os alunos e os seus contextos de aprendizagem, de forma a melhor compreender e otimizar a aprendizagem e os ambientes em que ocorre, num processo cíclico de melhoria contínua e de adequação aos diferentes públicos. Pretende-se, mais especificamente, analisar os percursos de aprendizagem de alunos individuais e refletir sobre suas realizações e padrões de comportamento e evolução; analisar as áreas de maior dificuldade e definir estratégias de melhoria e de apoio e, finalmente, apoiar os docentes na definição de planos de intervenção e desenvolvimento do MatActiva e de novas ofertas curriculares.


Coordenação do projeto no ISCAP / Investigadores envolvidos:

Name of the Project: MatActiva - Dissemination of didactic innovation experiences in mathematics through the use of technologies


Project Number: FCT/8213/18/9/2014/S


Project Coordinator: IPP – Instituto Politécnico do Porto [Portugal]


Type of Project: FCT - Inovação Didática


Partners: P1 – IPP – Instituto Politécnico do Porto [Portugal]


Aims and Objectives: Within the scope of the project development, implement a Learning Analytics process in order to measure, collect and proceed to analyse and report data about students and their learning contexts, in order to better understand and optimise learning and the environments in which it occurs, in a cyclical process of continuous improvement and suitability to different audiences. More specifically, it is intended to analyse the learning paths of individual students and reflect on their achievements and patterns of behaviour and evolution; to analyse the areas of greatest difficulty and define strategies for improvement and support and, finally, to support teachers in defining plans for intervention and development of MatActiva and new curricular offers.


Coordination of the project in ISCAP / Researchers involved:

Imagem da linha de investigação correspondente
Fotografia investigador

Ana Paula Lopes

Fotografia investigador

Isabel Vieira

Fotografia investigador

Paulino Silva

Fotografia investigador

Cristina Torres

Fotografia investigador

Manuel Moreira da Silva

Fotografia investigador

Susana Pinto

Fotografia investigador

Filomena Soares

Fotografia investigador

Maria de Lurdes Babo

Bolseira Contratada - Anabela Abreu


Website do Projeto: https://online.iscap.ipp.pt/matactiva

Contracted Scholarship Holder - Anabela Abreu


Project's website: https://online.iscap.ipp.pt/matactiva

Fotografia investigador

Paula Peres

bottom of page