DiFree
Digital Freelancing for Higher Education students and Recent Graduates
Digital Freelancing para estudantes do ensino superior e recém-licenciados
Nome do Projeto: Digital Freelancing para estudantes do ensino superior e recém-licenciados
Número do Projeto: 2021-1-IT02-KA220-HED-000032241
Instituição Coordenadora: Universita degli Studi della Tuscia (Itália)
Tipo de Projeto: Erasmus+ KA2 Cooperation Partnerships in Higher Education
Duração do Projeto: 2021 até 2024
Parceiros:
Crs Laghi srl (Itália)
Panteio Panespistimio Koinonikon Kai Politikon Epistimon (Grécia)
Universidad de Cadiz (Espanha)
Instituto Politécnico do Porto (Portugal)
Resumo do Projeto:
Os projetos DiFree pretendem preencher a lacuna entre o conhecimento académico e a formação oferecida hoje aos estudantes do ensino superior e as necessidades atuais de um mercado de trabalho volátil e em rápida mutação, onde a flexibilidade e a digitalização são competências nucleares. Por esta razão, o Consórcio DiFree tem vários objetivos específicos e um global.
OBJECTIVO GLOBAL: proporcionar aos interessados na carreira de freelancer, estudantes e diplomados de ensino superior, conhecimentos, formação e educação digitais, empresariais e relevantes para o mercado de trabalho. Será aplicada metodologia de aprendizagem pela prática, também transversalmente integrando as atividades com o envolvimento de empresas que dependem do trabalho freelance.
Coordenação do projeto no ISCAP / Investigadores envolvidos:
Name of the Project: Digital Freelancing for Higher Education students and Recent Graduates
Project Number: 2021-1-IT02-KA220-HED-000032241
Project Coordinator: Universita degli Studi della Tuscia (Italy)
Type of Project: Erasmus+ KA2 Cooperation Partnerships in Higher Education
Project Lifetime: 2021 until 2024
Partners:
Crs Laghi srl (Italy)
Panteio Panespistimio Koinonikon Kai Politikon Epistimon (Greece)
Universidad de Cadiz (Spain)
Instituto Politécnico do Porto (Portugal)
Project Summary:
DiFree projects wants to fill the gap between the academic knowledge and training offered today to HE students and the current needs of a volatile and rapidly changing job market, where flexibility and digitalization are core competencies. For this reason, DiFree Consortium has an overall objective and several specific ones.
OVERALL OBJECTIVE: provide HE students and graduates interested in the freelancing career with digital, entrepreneurial and job market relevant knowledge, training and education. Learning by doing methodology will be applied, also cross-contaminating the activities with the involvement of companies relying on freelance work.
Coordination of the project in ISCAP / Researchers involved: