José Luís Reis
Collaborator | Scientific Council
Colaborador | Conselho Científico
PhD in Information Systems and Technologies from University of Minho and Specialist Professor Title in Management and Administration from IPAM – Porto. Was responsible for systems and information technologies in various entities, such as CVRVV, Integral Vision (UK) and ORTEVE, national and international projects coordinator on the information management field, applied marketing and strategic regional planning and mobility. He’s an integrated member of the research centre CETRAD of UTAD and collaborator of CEOS. Author of papers and scientific articles on the information systems modulation domain, multimedia, data processing for the personalization and information systems of marketing. He’s author and co-author of various books such as “Personalização no Marketing – Tecnologias e Sistemas de Informação”, “Marketing no agroalimentar – fundamentos e estudos de caso” and “Gamification Model for SME”.
Doutorado em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade de Minho e Professor com o título de especialista em Gestão e Administração pelo IPAM – Porto. Foi responsável de sistemas e de tecnologias de informação em várias entidades, nomeadamente da CVRVV, Integral Vision (UK) e ORTEVE, coordenador projetos nacionais e internacionais na área da gestão da informação, do marketing aplicado e do planeamento regional estratégico e mobilidade. É membro integrado do centro de investigação CETRAD da UTAD e membro colaborador do CEOS. Autor de trabalhos e artigos científicos nos domínios da modelação de sistemas de informação, da multimédia, do tratamento de dados para a personalização e dos sistemas de informação de marketing. É autor e coautor de vários livros nomeadamente do livro “Personalização no Marketing - Tecnologias e Sistemas de Informação” e do livro "Marketing no agroalimentar - fundamentos e estudos de caso" e "Gamification Model for SME".