top of page

DIP4CAT

Designing Innovative Pedagogy for Complex Accountancy Topics

Desenvolvimento de pedagogia inovadora para tópicos contabilísticos complexos

Nome do Projeto: DIP4CAT – Desenvolvimento de pedagogia inovadora para tópicos contabilísticos complexos


Número do Projeto: 2018-1-UK01-KA203-048027


Instituição Coordenadora: Bournemouth University (Inglaterra, Reino Unido)


Tipo de Projeto: Erasmus+ Strategic Partnerships for Higher Education – Cooperation for innovation and the exchange of good practices


Duração do Projeto: 1 de setembro de 2018 até 31 de agosto de 2021


Parceiros:

Universitaet Innsbruck (AT)

Friedrich-Alexander-Universitaet Erlangen (DE)

Technologiko Ekpadeftiko Idryma Anatolikis Makedonias & Thrakis (GR) Budapesti Corvinus Egyetem (HU)

ISM Vadybos ir Ekonomikos Universitetas (LT)

Instituto Politécnico do Porto (Portugal)

Universidad de Vigo (ES)

Universita' degli Studi di Urbino Carlo Bo (IT)

Universite Du Luxembourg (LU)

Universite de Bretagne Sud (FR)


Propósito e Objetivos: O objetivo global do projeto é colmatar uma lacuna na educação superior através da criação de uma plataforma internacional de aprendizagem em contabilidade que facilite o desenvolvimento de competências técnicas e transversais essenciais, para profissionais em início de carreira. O projeto visa desenvolver um conceito de ensino que facilite o desenvolvimento de todas as competências que permitam responder às exigências atuais e futuras da profissão e significativamente melhorar a empregabilidade dos estudantes empenhados. As mudanças tecnológicas na profissão exigem que os licenciados sejam mais digitalmente competentes, comercialmente e internacionalmente conscientes, analíticos e resilientes. O conceito de ensino deverá levar em conta o ambiente intermutável. Trabalhar como profissional de contabilidade requer pensamento interdisciplinar e competências de resolução de problemas, bem como entendimento da contabilidade em diferentes culturas e legislações.


Coordenação do projeto no ISCAP / Investigadores envolvidos:

Name of the Project: DIP4CAT – Designing Innovative Pedagogy for Complex Accountancy Topics


Project Number: 2018-1-UK01-KA203-048027


Project Coordinator: Bournemouth University (England, United Kingdom)


Type of Project: Erasmus+ Strategic Partnerships for Higher Education – Cooperation for innovation and the exchange of good practices


Project Lifetime: 1st of September 2018 until 31st of August 2021


Partners:

Universitaet Innsbruck (AT)

Friedrich-Alexander-Universitaet Erlangen (DE)

Technologiko Ekpadeftiko Idryma Anatolikis Makedonias & Thrakis (GR) Budapesti Corvinus Egyetem (HU)

ISM Vadybos ir Ekonomikos Universitetas (LT)

Instituto Politécnico do Porto (Portugal)

Universidad de Vigo (ES)

Universita' degli Studi di Urbino Carlo Bo (IT)

Universite Du Luxembourg (LU)

Universite de Bretagne Sud (FR)


Aims and Objectives: The overall objective of the project is address a gap in Higher Education by creating an internationally-oriented learning platform in accountancy that facilitates current essential hard and soft skill development for early career professionals. The project aims to develop a teaching concept that facilitates the development of all competencies to meet the current and future demands in the Profession and significantly enhance the employability of engaged students. The technological changes in the profession require graduates to be more digitally competent, commercially and internationally aware, analytical and resilient. The teaching concept will have to take the changing environment into account. Working as an accountancy professional requires interdisciplinary thinking and problem solving skills, as well as understanding accountancy in different cultures and legislations.


Coordination of the project in ISCAP / Researchers involved:

Imagem da linha de investigação correspondente
Imagem da linha de investigação correspondente
Fotografia investigador

Amélia Silva

Website do Projeto: https://dipcat.eu/

Project's website: https://dipcat.eu/

Fotografia investigador

Eurico Basto

bottom of page