Imagem da linha de investigação correspondente

DEMS

Developing E-marketing Skills for the Business Market

Desenvolver competências de E-marketing para o mercado de negócios

Nome do Projeto: DEMS - Desenvolver competências de E-marketing para o mercado de negócios

Número do Projeto: GAP-101038287

Instituição Coordenadora: Politechnika Gdanska (Poland)


Tipo de Projeto: Erasmus+ KA2 - Cooperation partnerships in higher education


Duração do Projeto: 1 de dezembro 2021 até 30 de novembro 2024


Parceiros:

Turun Ammattikorkeakoulu Oy (Finlândia)

Instituto Politécnico do Porto (Portugal)

Stichting Hogeschool Utrecht (Países Baixos)


Propósito e Objetivos: O projeto visa a concretização dos seguintes objetivos:


1) Definir as necessidades reais de mão-de-obra das PME no marketing digital, o que ajudará a identificar as necessidades precisas de aprendizagem

2) Conceber um currículo transversal com resultados de aprendizagem que reflitam as necessidades do mercado de trabalho e as áreas críticas de aprendizagem dos estudantes

3) iniciar a 'digitalização' de professores menos experientes e reforçar os professores pioneiros com atividades de formação inspiradoras e cooperativas

4) Aumentar as competências de marketing digital dos licenciados, fornecendo cinco módulos de formação de alta qualidade e acessíveis em marketing digital

5) Praticar estes cursos com uma vasta gama de estudantes de negócios.


Numa primeira fase, as atividades mencionadas dizem respeito a professores e estudantes de negócios das IES na Polónia, Finlândia, Países Baixos e Portugal, com o objetivo de atingir 20% dos mesmos. Adicionalmente, note-se que as competências de marketing digital são também atrativas para professores e estudantes de outras faculdades, tais como engenharia e TIC.

Coordenação do projeto no ISCAP / Investigadores envolvidos:

Name of the Project: DEMS - Developing E-marketing Skills for the Business Market

Project Number: GAP-101038287

Project Coordinator: Politechnika Gdanska (Poland)


Type of Project: Erasmus+ KA2 - Cooperation partnerships in higher education


Project Lifetime: 1st of December 2021 until 30th of November 2024


Partners:

Turun Ammattikorkeakoulu Oy (Finland)

Instituto Politécnico do Porto (Portugal)

Stichting Hogeschool Utrecht (The Netherlands)


Aims and Objectives: The project is aimed to achieve the following objectives:


1) To define SMEs actual workforce needs in digital marketing, which will help to identify the precise learning needs

2) To design a transversal curriculum with learning outcomes that reflect the labor market needs and the critical learning areas of students

3) to initiate the ‘digitalization’ of less experienced teachers and reinforce the pioneering teachers with inspiring and cooperative training activities

4) To boost graduates´ digital marketing skills by delivering five high-quality and accessible training modules in digital marketing

5) To practice these courses with a wide range of business students.


Primarily, the mentioned activities concern HEI business teachers and students in Poland, Finland, Netherlands and Portugal, with an objective to reach 20% of them. In addition, it is obvious that digital marketing skills are also attractive for teachers and students in other faculties such as engineering and ICT.

Coordination of the project in ISCAP / Researchers involved:

Imagem da linha de investigação correspondente
Fotografia investigador

José Duarte Santos

Fotografia investigador

Paula Carvalho

Fotografia investigador

António de Barros Antunes

Fotografia investigador

Paulo Pires