top of page

INCENTIVAR A EXCELÊNCIA NUMA PEDAGOGIA TRANSFORMADA DIGITALMENTE: APLICAR A INTELIGÊNCIA CULTURAL PARA A INCLUSÃO E O SUCESSO DOS ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR

O projeto visa recompensar e incentivar a excelência no ensino internacionalizado através da aplicação da Inteligência Cultural/Quociente Cultural (QC) na pedagogia transformada digitalmente, garantindo assim a inclusão e o sucesso dos estudantes com diferenças culturais. Para atingir este objetivo, o projeto sugere três abordagens interligadas:

- formar os professores na aplicação de uma nova e inovadora pedagogia digitalmente transformada baseada na inteligência cultural, a fim de reforçar a inclusão e o sucesso dos alunos com dificuldades culturais

- fornecer aos professores as boas práticas digitais para a aplicação da inteligência cultural, a fim de criar um ambiente de aprendizagem para a inclusão, a retenção e o sucesso dos alunos com diferenças culturais

- promover uma estratégia para recompensar e incentivar a excelência no ensino baseada na aplicação da inteligência cultural como parte do processo de internacionalização no ensino superior


Parceiros: Universidade Vytautas Magnus - VMU (Lituânia), Centro de Inovação Social - CSI (Chipre), Universidade da Letónia - LV (Letónia) e Instituto Politécnico do Porto (Portugal)


Coordenação: Ana Luísa Martinho

Imagem da linha de investigação correspondente
Imagem da linha de investigação correspondente
Fotografia investigador

Ana Luísa Martinho

Fotografia investigador

Helena Salazar

Fotografia investigador

Isabelle Tulekian

Nome do Projeto: Cult @ Intel - Incentivar a Excelência na Transformação Digital

Pedagogia Digitalmente Transformada: Aplicação da Inteligência Cultural para a Inclusão e Sucesso dos Estudantes no Ensino Superior

Número do Projeto: 2024-1-LT01-KA220-HED

Coordenador do Projeto: Fundo de Inovação Social - SIF (Lituânia)

Tipo de Projeto: Erasmus+ KA2 - Parcerias de cooperação no ensino superior

Duração do Projeto: 1 de dezembro de 2024 a 30 de novembro de 2026

bottom of page