Alumni & Career
Alumni and career development throughout the life cycle
Alumni e desenvolvimento de carreira ao longo do ciclo de vida
Nome do Projeto: Alumni e desenvolvimento de carreira ao longo do ciclo de vida
Número do Projeto: 01-2018
Instituição Coordenadora: Instituto Politécnico do Porto (Portugal)
Tipo de Projeto: Parceria com a indústria
Duração do Projeto: 1 de setembro de 2018 até 30 de junho de 2020
Parceiros:
Instituto Politécnico do Porto (Portugal)
European University in Budapest (Hungria)
Riga Technical University (Letónia)
MD Emotional Branding (Reino Unido)
Iuliu Hațieganu University (Roménia)
Kit United (França)
NOYO (Espanha)
Holland Alumni network (Países Baixos)
Resumo do Projeto:
A abordagem estratégica ao desenvolvimento de carreira dos alumni, ao longo do ciclo de vida, proporciona um enquadramento valioso e único para a orientação de relações entre alumni. Neste contexto, potenciais candidatos e alunos são já considerados pré-alumni. Adicionalmente, a distinção entre as fases da vida profissional fornece um esboço útil para o campo das relações entre alumni. Complementarmente, este enquadramento permite às Instituições de Ensino Superior prepararem melhor os estudantes e licenciados para eficazmente navegarem a sua vida profissional. Este projeto visa a investigação das práticas de relações entre alumni e a sua contribuição para a qualidade do desenvolvimento de carreiras.
Coordenação do projeto no ISCAP / Investigadores envolvidos:
Name of the Project: Alumni and career development throughout the life cycle
Project Number: 01-2018
Project Coordinator: Instituto Politécnico do Porto (Portugal)
Type of Project: Industry partnership
Project Lifetime: 1st of September 2018 until 30th of June 2020
Partners:
Instituto Politécnico do Porto (Portugal)
European University in Budapest (Hungary)
Riga Technical University (Latvia)
MD Emotional Branding (UK)
Iuliu Hațieganu University (Romania)
Kit United (France)
NOYO (Spain)
Holland Alumni network (The Netherlands)
Project Summary:
The strategic approach to alumni’s career development needs, throughout the life cycle, provides a valuable and unique framework to guide alumni relations. Within this framework, potential students/candidates, as well as students, are already considered as pre-alumni. Additionally, the distinction among career-life stages provides a useful outline to the alumni relations field. At the same time, this framework allows Higher Education Institutions to better prepare students and graduates to effectively navigate their working lives. This project aims to research alumni relations practices and its contribution to facilitate career development.
Coordination of the project in ISCAP / Researchers involved: