top of page
Buscar

Projeto colaborativo FAST TRACK co-promovido pela Comissão Europeia

O Fast Track | To Open Hospital – University Innovation é um programa que tem por base a Inovação Aberta em contexto hospitalar. Ambiciona a promoção do encontro de ideias, pensamentos e processos internos e externos, como estratégia para melhorar os cuidados de saúde de utentes.


Criado pela Universidade de Évora, o Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE, e a rede EIT Health, o projeto une especialistas de áreas multidisciplinares, da comunicação à saúde, para explorarem problemas de organizações hospitalares e de saúde, conhecerem a fundo as suas principais necessidades, e trabalharem em conjunto no desenvolvimento de “vias verdes” (ou fast tracks) para a resolução desses problemas.


O CEOS.PP participa no Fast Track e conta com a colaboração do investigador Doutor Roberto Vaz, PhD.



A 1ª edição deste programa está subordinada ao tema “Construir uma via verde de Comunicação Hospitalar centrada no utente”. O projeto, que iniciou oficialmente a 4 de novembro de 2022, conta até ao momento com a realização de: 4 encontros presenciais para trabalho colaborativo entre os participantes, coordenadores e mentores; 11 sessões online de trabalho envolvendo todos os intervenientes; e ainda múltiplas sessões de trabalho à distância entre as 7 equipas constituídas inicialmente para a inovação em desafios específicos de saúde e cuidados hospitalares.


Após o encerramento das sessões presenciais previstas na Universidade de Évora a 5 de maio de 2023, o projeto continua a decorrer à distância para a finalização do desenvolvimento e implementação das soluções propostas, contando-se com elementos da equipa hospitalar para assegurar a monitorização destas soluções no referido hospital, junto de utentes e profissionais.


Prevê-se que a finalização do projeto e a apresentação pública de resultados ocorra no mês de outubro de 2023.

Comments


bottom of page