top of page
Buscar

Parceria entre RMP e CEOS.PP origina projeto inovador

A RMP e o CEOS.PP dão início a um projeto conjunto de observatório de riscos de empresas, o “C2R – Control to Risk”.



A RMP – Risk Management Projects em colaboração com o CEOS.PP – Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto assinaram esta semana nas instalações do ISCAP o protocolo do projeto C2R – Control to Risk.


O projeto C2R – Control to Risk visa assumir-se como um observatório de riscos de empresas, através da criação de uma rede colaborativa para o desenvolvimento. Num primeiro momento, o observatório pretende traçar um perfil multitemático do risco das empresas nacionais, assumindo, como objetivo futuro, alargar a sua atuação a nível internacional.


O observatório prevê atividades anuais tais como: Divulgação de ratings temáticos de riscos; Desenvolvimento de estudos sectoriais e temáticos; Divulgação de estudos e outros materiais de Know-how relevante, através de pequenas sessões públicas ou de publicações; e Evento anual de Divulgação dos prémios e reconhecimentos de boas práticas entre associados avaliados.


Trata-se de um passo para o futuro da análise e da gestão dos riscos nas empresas e organizações em Portugal, com potencial de gerar mecanismos de cooperação de desenvolvimento comum. Com o C2R, a RMP e o CEOS.PP dão resposta à necessidade de um mapeamento do nível de risco inerente às empresas, desenvolvendo, por conseguinte, um ecossistema de riscos nacional e, no futuro, internacional.


Comentarios


bottom of page