top of page
Buscar

LANÇAMENTO DA REDE IBEROAMERICANA DE BLOCKCHAIN Y CIBERSEGURANÇA DA QUAL O CEOS.PP É MEMBRO FUNDADOR

No passado dia 02 de junho, em Córdoba, na Argentina, Pablo de Chiara, o Ministro da Ciência e Tecnologia do Governo da Argentina, Oscar Medina, Director do Laboratório de Tecnologias Blockchain e Criptomonedas do CIDS, e 17 representantes de 8 países ibero-americanos, formalizaram a criação da RIBCi - Rede Iberoamerica de Blockchain e Cibersegurança, assinando o protocolo de criação da rede e aprovando os respetivos estatutos. O CEOS.PP é membro fundador desta rede e está representado por 6 dos seus investigadores.


Apesar de estar numa fase de arranque, esta rede conta já com um projeto financiado pelo Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo (CYTED), no qual o CEOS.PP é parceiro desde o primeiro momento.

Além disso, o Ministro da Ciência e Tecnologia do Governo da Argentina, no seu discurso, afirmou com clareza que, “Temos um grande futuro à nossa frente. Estou convencido de que o trabalho desta rede será muito importante e, com certeza, em breve, adicionaremos mais atores e mais projetos".


O CEOS.PP, coordenado pela Investigadora Ana Azevedo, e a AJAP – Associação Portuguesa de Jovens Portugueses, representada pelo Eng. Firmino Cordeiro, são os parceiros portugueses da RIBCi.


Mais informação no link: https://cyted.org/node/13377


Comentarios


bottom of page