top of page
Search

GATE2MATH PARTNERS AT INTED2024

Duas universidades parceiras, a TTK UAS e o Instituto Politécnico do Porto (IPP), vão ter duas sessões de posters no INTED2024.

  1. O primeiro poster, intitulado "Analyzing, Gathering, Assessing, Developing, and Sharing Math Open Educational Resources (OERs) - Ideas behind an Erasmus+ Project", é apresentado por Ana Paula Lopes e Filomena Soares do IPP.

  2. O segundo poster, intitulado "Análise crítica das estratégias de avaliação dos recursos educativos abertos", é apresentado por Anne Uukkivi da TTK UAS.




O principal objetivo do Gate2Math é criar uma biblioteca aberta, abrangente e multilingue, dedicada a recursos matemáticos. Está a ser desenvolvida uma plataforma baseada na Web, que fornecerá materiais educativos para educadores e estudantes sob a forma de Recursos Educativos Abertos (REA). Estes recursos estarão disponíveis tanto na língua nacional como em inglês e abrangerão vários formatos, tais como pequenos vídeos, animações, puzzles e fichas de trabalho.


O Gate2Math é financiado pelo Erasmus+, o programa da UE de apoio à educação, formação, juventude e desporto na Europa, desenvolvido em estreita cooperação com seis universidades parceiras em toda a Europa e liderado pela Universidade de Ciências Aplicadas TTK, na Estónia.










Através destas iniciativas, a Comissão convida todos os professores de matemática e estatística a juntarem-se à comunidade Gate2Math e a participarem no desenvolvimento da biblioteca inteligente aberta de recursos matemáticos.









Para mais informações, contactar Anne Uukkivi, a coordenadora do projeto, ou os representantes das universidades participantes.

Comments


bottom of page