Deolinda Meira distinguida com o “Prémio de melhor carreira docente e de investigação”

Distinção atribuída pelo Conselho de Administração da Escola de Estudos Cooperativos da Universidade Complutense de Madrid

O Conselho de Administração da Escola de Estudos Cooperativos da Universidade Complutense de Madrid decidiu atribuir à Doutora Deolinda Meira, responsável pela Linha de investigação em Economia Social do CEOS.PP, o “Prémio de melhor carreira docente e de investigação”, pela sua extensa carreira enquanto docente e investigadora, na qual se destacam, a par da docência em Direito Comercial e Direito Cooperativo, a direção do Mestrado em Gestão e Regime Jurídico Empresarial da Economia Social, desde 2019, bem como a participação em quinze projetos de I&D em Portugal e Espanha, e em projetos europeus.

Autora de mais de cento e cinquenta publicações, pertence à redação e corpo editorial de inúmeras revistas especializadas em Economia Social. Membro da EESCOOP (Escuela de Economía Social, Cooperativas y Otras Organizaciones de Participación, RULESCOOP (Rede Universitária Euro-Latino-Americana em Economia Social e Solidária) e CIRIEC (Centro Internacional de Pesquisa e Informação sobre a Economia Pública, Social e Cooperativa), foi igualmente distinguida com o Prémio Personalidade da Economia Social 2022 – Honra à Carreira, promovido pela CASES.

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá na Conferência promovida pela EEESCOP, no dia 24 de março, na Universidade Complutense de Madrid.