quinta, 26/05

26/05/2022, 17:00 – 27/05/2022, 17:00

Grande Auditório, ISCAP

FLYER

Nos próximos dias 26 e 27 de maio realizar-se-á o V Congresso Internacional de Economia Social, uma colaboração da Escuela de Estudios Cooperativos com o ISCAP e a linha de investigação em economia social do CEOS.PP.

Depois de, em 2020, a IV edição ter sido cancelada devido à pandemia, estamos muito orgulhosos por anunciar a V edição, a ser realizada no Porto, nas instalações do ISCAP!

Este ano, a sessão inaugural será dia 26 de maio e as sessões paralelas no dia 27 de maio, sendo que ambas terão lugar no ISCAP.

Hoje, mais do que nunca, é reconhecido um papel relevante à economia social, papel esse que foi enfatizado com a crise pandémica da COVID-19. Num mundo caracterizado por rápidas e constantes mudanças e à sua necessidade inevitável de adaptação, as organizações de economia social desempenham uma função crucial na articulação entre o crescimento económico e a promoção da inclusão social, o aumento dos níveis de emprego, etc..

Estas sessões têm como objetivo não só sensibilizar as pessoas para toda a vertente da economia social e a sua importância para com a sociedade e o futuro das gerações, assim como consciencializar sobre as áreas fundamentais de intervenção em que órgãos de poder intergovernamentais, governos e demais interlocutores sociais deverão concentrar as suas políticas.

As inscrições são gratuitas para estudantes e estão abertas até ao dia 24 de maio, seja para assistir de forma presencial ou via ZOOM.  No final todos os participantes terão acesso a um certificado/acreditações.

Para mais informações visite o site: https://cies2022porto.com