top of page

Accounting Webinar Series: Quando os “lugares” educam – hackear a educação contabilística através dos espaços

segunda, 19/05

|

Zoom

Um grupo internacional de especialistas em contabilidade reflete, no dia 19 de maio, sobre o papel dos espaços físicos no ensino, num webinar que propõe novas abordagens pedagógicas através do conceito de “place-based education”.

Accounting Webinar Series: Quando os “lugares” educam – hackear a educação contabilística através dos espaços
Accounting Webinar Series: Quando os “lugares” educam – hackear a educação contabilística através dos espaços

Data & Localização

19/05/2025, 13:00 – 17:00

Zoom

Sobre o Evento

O webinar internacional When ‘Places’ Educate: Hacking Accounting Education Through Spaces, uma iniciativa que reúne especialistas de diversas universidades para refletir sobre o papel dos espaços físicos e contextuais no ensino da contabilidade, decorre no dia 19 de maio, às 13:00.

O painel de oradores integra os autores do artigo homónimo publicado na revista Accounting Forum (vol. 49, n.º 1), como Charles H. Cho (Schulich School of Business, York University), David Derichs (Aalto University School of Business), Nicholas McGuigan (Monash University), Joan Ballantine (Ulster University), Alessandro Ghio (ESCP Europe), Louise Gorman (Trinity College Dublin), Blerita Korca (University of Bamberg), Alessandro Merendino (Queen Mary University of London), Erica Pimentel (Smith School of Business, Queen’s University), Destan Halit Akbulut (Galatasaray University), Sanjay Bissessur (University of Amsterdam), Ericka Costa (University of Trento), Marta De Almeida (Nova School of Business and Economics), Kertu Lääts (University of Tartu), Camelia Lungu (Bucharest University of Economic Studies), Radu Marian (Babeș-Bolyai University), Fabiola Schneider (University College Dublin) e Piotr Staszkiewicz (Warsaw School of Economics).


O artigo base da sessão propõe uma abordagem inovadora ao ensino da contabilidade, mostrando como os “lugares” – enquanto agentes educativos – influenciam metodologias, aprendizagens e experiências formativas. Através de seis estudos de caso, os autores evidenciam como o design dos espaços e a realidade local contribuem para uma aprendizagem mais significativa, participativa e interdisciplinar.

A sessão tem uma duração aproximada de 1h30m e termina com uma captura de ecrã final, realizada com a autorização dos participantes.


O evento, que conta com o apoio do CEOS.PP, destina-se a estudantes, docentes e investigadores na área da contabilidade.


Detalhes do Evento

Mais informações sobre o evento: Contacto: Cláudia Teixeira – mclaudia@iscap.ipp.pt

Organização:Cláudia Teixeira (mclaudia@iscap.ipp.pt)

Partilhe

bottom of page