Book Chapter

Capítulo

Lima Pinto, A. (2022). Inbound Marketing. In Teixeira, S. & Freitas Santos, J. (Orgs.). Tópicos de Marketing Digital (pp. 205-223). Porto. CEOS Edições, https://doi.org/10.56002/ceos.0021ch

Imagem da linha de investigação correspondente

Inbound Marketing

Ana Pinto de Lima Porto Accounting and Business School of the Polytechnic of Porto, Portugal

Keywords:

Palavras-chave:

Inbound marketing, técnicas de inbound marketing, estratégias de marketing

Source Title Tópicos de Marketing Digital

Date 2022


Abstract

A realidade das organizações em termos de comunicação com o mercado, conquista de clientes, manutenção de clientes e os próprios mecanismos de vendas está em constante mudança e adaptação. As ferramentas digitais, que hoje permitem que as empresas interajam com o mercado de forma dinâmica e rápida, elevam as empresas para níveis de competitividade nunca antes imaginados. Deste modo, é importante que as empresas sejam capazes de se munir de conhecimento, técnicas e ferramentas capazes de melhor preparar as empresas para essa nova realidade. O conceito de Inbound Marketing é relevante e singular, aportando um conjunto de ferramentas e metodologia que interessa perceber; contudo, é um conceito que ganha maior dimensão quando conjugado com o marketing de conteúdos, numa abordagem holística de marketing digital.


Citation

Lima Pinto, A. (2022). Inbound Marketing. In Teixeira, S. & Freitas Santos, J. (Orgs.). Tópicos de Marketing Digital (pp. 205-223). Porto. CEOS Edições, https://doi.org/10.56002/ceos.0021ch

Inbound Marketing
.pdf
Download PDF • 9.32MB

Título de Origem Tópicos de Marketing Digital

Data 2022


Resumo

A realidade das organizações em termos de comunicação com o mercado, conquista de clientes, manutenção de clientes e os próprios mecanismos de vendas está em constante mudança e adaptação. As ferramentas digitais, que hoje permitem que as empresas interajam com o mercado de forma dinâmica e rápida, elevam as empresas para níveis de competitividade nunca antes imaginados. Deste modo, é importante que as empresas sejam capazes de se munir de conhecimento, técnicas e ferramentas capazes de melhor preparar as empresas para essa nova realidade. O conceito de Inbound Marketing é relevante e singular, aportando um conjunto de ferramentas e metodologia que interessa perceber; contudo, é um conceito que ganha maior dimensão quando conjugado com o marketing de conteúdos, numa abordagem holística de marketing digital.


Citação

Lima Pinto, A. (2022). Inbound Marketing. In Teixeira, S. & Freitas Santos, J. (Orgs.). Tópicos de Marketing Digital (pp. 205-223). Porto. CEOS Edições, https://doi.org/10.56002/ceos.0021ch

Inbound Marketing
.pdf
Download PDF • 9.32MB

88x31.png

This is open access content distributed under the Creative Commons Attribution License which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.